segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NATAL SEM FOME



A Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos, do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), prossegue até o dia 19 de dezembro de 2009. A campanha acontece desde 1993 com o objetivo de arrecadar livros e brinquedos, novos ou usados. Os brinquedos são entregues para crianças de comunidades pobres durante o Natal e os livros são destinados ao Projeto Espaços de Leitura, coordenado pelo INEC. Uma rede de parceiros colabora com o INEC na arrecadação das doações. Entre os locais de coleta estão o BNB Clube, todos os postos do BNB, Crediamigo, Hapvida, Fanor, BNB Clube, Nova Casa, Iprede. A relação completa está disponível no site www.inec.org.br.

Está é a 17ª edição da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos. A coordenadora da área social do INEC, Nágela Araújo, explica que, quando foi iniciada em 1993, a campanha visava arrecadar alimentos. Em 2006, o foco passou a ser a educação. “Queremos chamar a atenção da sociedade para a necessidade da educação de qualidade e sobre o problema do analfabetismo funcional [aquele em que a pessoa consegue ler as palavras mas não compreende nem pode refletir sobre o que lê]”, diz Nágela.

A coordenadora destaca que mesmo depois do Natal, quando os brinquedos forem entregues, a arrecadação de livros continua uma vez que as atividades do Projeto Espaços de Leitura são permanentes em escolas, associações de moradores, comunidades rurais espalhadas pelo Estado.

O presidente do INEC, Cloves Polte, destaca: “São inúmeras as contribuições que a sociedade pode oferecer e escassos os motivos para não se mobilizar. Pedimos que busquem a coordenação da Campanha Natal Sem Fome e articulem ações de arrecadação de brinquedos e livros e se desejar fazer doação financeira”.

Saiba mais sobre o INEC
O INEC é uma Oscip (Organização Social de Interesse Público ), entidade civil e sem fins lucrativos, fundada em 1993 por iniciativa de funcionários do Banco do Nordeste durante a “Campanha Nacional de Combate à Fome , à Miséria e pela Vida”, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho). Sua missão é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de comunidades rurais visando à auto-sustentabilidade, ao exercício da cidadania e a potencialização da força coletiva .
Recentemente , o Instituto Nordeste Cidadania , parceiro do BNB na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo, foi eleito uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Guia Você S/A - Exame 2009, da Editora Abril.


Mais Informações: Instituto Nordeste Cidadania (INEC) - (fone: 85 3209 9234)
POSTOS DE COLETA FORTALEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário